Enamel Dots - Faça Você Mesmo

Da série: Faça você mesmo!
No meu caso não deu muito certo :/
Depois que assisti o vídeo da Anne(Assista Aqui) ensinando a fazer essas coisinhas fofas que são os enamel dots fiquei zuuuuper empolgada e resolvi me meter. Fui correndo na caixa de pedrarias da mama e liguei o forninho. Resultado: Fail (não vou mostrar pq ficou feio demais gente, foram direto para o lixo)
Daí, pensei "tá, quero economizar, mas vamos fazer direito neeeeh". Comprei no site das manas lindas Ju e Tati -> Scrap Mimos um saquinho de miçangas para fazer os enamels, não é uma coisa que se diga "nooossa como é barato" mas comparado às cartelinhas de enamel dots o preço tá execelente... Enfim, fiz.. Mas tbm não deu muito certo, algumas ficaram bem bonitinhas já outras ficaram tortas, grande de mais.. Não tem como aproveitar.. Uma pena.. Ainda bem que não usei todo o pacote, vou tentar de novo.
Se quiserem mais dicas assistam o vídeo da Anne, vocês vão ver que dá super certo, não parece.. Mas dá.
Bjs e bom feriado!!!

Deixei eles separadinhos pq sabia que iam se esparramar.. Ficaram 40min no forno pré aquecido à 180C

As de cima ficaram uma beleza, mas as de baixo nem pra usar em página de terror.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

2 comentários:

scrapsdalele disse...

Menina, foi fiz e tive 100% de sucesso. Fiz na forma sem ser teflonada e usei papel manteiga. O segredo é aquecer no máximo o forno por uns 10 a 15 minutos, e depois, quando colocar a forma, abaixa o forno para 160-180º e depois não aumenta mais. Com dez minutos, vc vai conferir e se não estiverem prontas, deixa mais cinco e fica conferindo de cinco em cinco minutos. Percebi que algumas ficavam prontas antes de outras, acho que pela posição na forma e pela diferença de tamanho e material, mas aí eu tirava a forma, tirava o papel manteiga que rapidamente esfriava, retirava as que estavam "no ponto" e voltava as que ainda não estavam. Assim, consegui salvar todas. No meu forno, com 15 minutos ficaram prontas. Beijos

Unknown disse...

Oi Lelé, acho tbm que a minha fominha estava com problema porque ela era meio torta e fez com que as bolinhas andassem, vi que a Anne colava elas na forma, da próxima vou fazer isso.
E tbm vou deixar mais tempo aquecendo o forno.
Obrigada pelas dicas ♥